sexta-feira, 21 de junho de 2013

Festa do Forcado 2013 - Montijo, 30 de junho

 

A Festa do Forcado nasceu há seis anos na Arena de Évora, em pleno coração do Alentejo, com o objectivo de criar um dia de verdadeira festa e de enaltecimento dos valores da atitude, do companheirismo e a humildade que caracteriza esta figura tão querida e respeitada da nossa Festa, que é o Forcado Amador.

O ano passado a Festa do Forcado chegou ao Campo Pequeno - Primeira Praça de Toiros do País - e aí ganhou uma nova dimensão, com dois dias de grande emoção, com diferentes espectáculos, pontos de interesse e que se traduziram num grande ambiente vividos por quem partilha o saber, a coragem, a valentia, o espírito romântico e a amizade que formam esta grande família do Forcado.

Este ano na sua VI edição, a Festa do Forcado viaja até ao Montijo - terra conhecida pelas suas fortes tradições e ligações à Forcadagem - e realizar-se-à na Monumental Praça de Toiros Amadeu Augusto dos Santos.

A VI Festa do Forcado será mesmo o ponto alto do dia de encerramento das Festas de S. Pedro no Montijo, estando todo o público convidado a assistir ao emblemático "Torneio de Cernelhas" (onde estará em disputa o prestigiado Troféu António José da Veiga Teixeira), à execução de "Sortes Antigas", À apresentação de"Grupo de Forcados do Futuro", do "Grupo de Forcados de Antigas Glórias", bem como a presenciar outras grandes surpresas preparadas pela empresa Terra Brava e Tauromania, numa parceria com a Aplaudir.

Será, sem dúvida, um grande dia para todos aqueles que são, foram ou querem ser Forcados e para todos aqueles que admiram esta figura ímpar e nobre da tauromaquia portuguesa.
VI Festa do Forcado - Um dia pleno de emoção e de exaltação ao Forcado Amador!


































In: Forcado Amador

Sem comentários: