Depois de dois dias após a corrida é alguma de tirar alguns apontamentos sobre o que se sucedeu na Praça de Toiros de Moura. Em primeiro lugar parabéns à organização, empresa Verdadeira Festa, de Rui Gato Rodrigues e Vasco Durão pelo cartaz apresentado, pena a "pouca" afluência de público com uma pouco mais de meia casa.
No que toca à prestação do Grupo de Forcados Amadores de Safara, saltou para pegar o segundo toiro da tarde Bruno Valente, brindando ao céu esteve enorme perante o Passanha Sobral, que durante os derrotes lhe provocou uma fratura exposta da tíbia e perónio, não aguentando os mesmos depois de passar pelo primeira e segundas ajudas acabou por ser desfeiteado. Acabou por ser retirado em maca da arena. Para a dobra o cabo Pedro Lúcio esteve enorme perante o toiro e consumou uma grande pega, com o toiro a voltar a derrotar bastante alto e a fugir ao grupo.
Para fechar a atuação do GFA Safara em Moura, foi escolhido Jorge Reis, jovem natural de Moura, que brindou ao público, esteve muito bem a citar o oponente, mas no momento da reunião escorregou, não conseguindo fechar-se. Na segunda tentativa bem a citar de novo, mas o toiro no momento da reunião a baixar bastante a cabeça e a apanhar o forcado pelas canelas o que levou a que não se consegui-se fechar. Na terceira tentativa o cara Jorge Reis esteve enorme a aguentar vários derrotes e sem que o grupo consegui-se fechar voltou a ser desfeiteado. Na quarta tentativa mais do mesmo, com o Passanha Sobral a conseguir tirar o forcado da cara. Visivelmente magoado após as duas tentativas violentas, Jorge Reis, foi dobrado por José Silva que com ajudas carregadas resolveu a questão.
No que toca aos outros dois grupos, o RGFA Moura resolveu com eficácia a papelada com duas boas pegas ao primeiro intento, quando ao GFA Póvoa de São Miguel esteve em bom nível com duas boas pegas ao segundo intento.
Notas finais: Um agradecimento aos Bombeiros Voluntários de Moura pela prontidão a evacuar o forcado Bruno Valente da arena, também agradecimento aos elementos do RGFA Moura e GFA Póvoa de São Miguel que ao se aperceberem do estado do companheiro foram em seu auxílio.
Um forte agradecimento também a todos aqueles que via telefónica, via facebook ou outro meio de comunicação têm feito chegar ao Bruno mensagens de apoio neste momento difícil.
PS: O texto é exclusiva responsabilidade do gestor do blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário